Vinicius Jr se revoltou ao ser substituído no clássico contra o Barcelona, e de acordo com o DAZN, chegou a ameaçar deixar o Real Madrid.
“Vou embora do time. Eu vou, é melhor eu ir”, teria dito o atacante brasileiro, substituído aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Real vencia por 2 a 1 – resultado este que permaneceu até o fim da partida. Ele retornou ao banco de reservas cerca de cinco minutos depois.
Xabi Alonso desconversou sobre ao episódio após a partida: “Fico com muitas coisas positivas da partida, e muitas coisas do Vini também. Nós falaremos sobre isso, é claro, mas não quero perder o foco do que é realmente importante. São coisas das quais falaremos depois. E, dentro da grande partida que fizemos, Vini também ajudou muito. Todos os jogadores, o que queríamos fazer conseguiram fazer acontecer”, disse o comandante.
Em 13 jogos nesta temporada, Vini Jr. foi titular em nove, sendo substituído em sete desses. Nas outras partidas, veio do banco de reserva. Nesta temporada, o camisa 7 tem cinco gols e quatro assistências pelo Real Madrid.
O diário Marca, de Madri, destacou a “raiva brutal de Vini”. O jornal escreveu que “poucas vezes um jogador deixou tão evidente seu descontentamento com uma substituição”, repetindo os xingamentos do camisa 7 quando viu a placa com seu número levantada pelo quarto árbitro. O periódico também pontuou que fontes ligadas ao Real Madrid mostraram descontentamento com o jogador, ao afirmar que “o terceiro capitão deve dar o exemplo” aos demais atletas.
A vitória do Real Madrid manteve a equipe na liderança do Campeonato Espanhol, com 27 pontos e a cinco de vantagem sobre o vice-líder Barcelona. Na próxima rodada, neste sábado, o time merengue recebe o Valencia, no Santiago Bernabéu, pela 11ª rodada











