Com 187,5 mil alunos atendidos em 348 escolas, o modelo educacional de Mato Grosso do Sul foi apresentado nesta quarta-feira (1º) ao ministro da Educação, Camilo Santana, pelo governador Eduardo Riedel. A visita ocorreu na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande, unidade que atende 360 estudantes do Ensino Médio em tempo integral.
Referência na rede estadual, a escola passou por uma reforma completa em 2021, com investimentos de mais de R$ 10 milhões. As obras incluíram melhorias na estrutura física, instalação de elevador e rampas de acessibilidade, reforma de auditório, quadra esportiva, banheiros e cozinha, além de pintura geral.
Atualmente, o ensino em tempo integral está presente em 213 escolas, o que representa 62% da rede estadual, beneficiando cerca de 39 mil estudantes em todos os 79 municípios do Estado.
“O Mato Grosso do Sul tem buscado na educação um grande agente de transformação. Temos escolas restauradas, conectividade chegando em toda a rede e avanços em alfabetização e no IDEB”, destacou o governador.
O ministro Camilo Santana elogiou os investimentos e afirmou que o modelo sul-mato-grossense serve de exemplo para o país. “É esse tipo de escola moderna e equipada que queremos levar para o Brasil inteiro”, disse.











