Terenos Carregando...

Tremembé: Tribunal de Justiça de São Paulo quer acabar com o “presídio das celebridades”

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

O Completo Penitenciário Tremembé, em evidência na série da Prime Vídeo sobre presos famosos na unidade, deve deixar de ser conhecido como a prisão das celebridades em um futuro próximo, segundo o portal Metrópoles.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou, nesta segunda-feira (3/11) ter sido comunicado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) sobre a mudança. “O Tribunal de Justiça de São Paulo foi cientificado sobre a mudança”, disse a Corte, em nota.

Fontes no sistema penitenciário afirmam que o governo de São Paulo quer acabar com a fama do local de “prisão das celebridades”. Um dos presídios que deve começar a receber esses presos é a Penitenciária de Potim, a 43 km de Tremembé.

Atualmente, o ex-jogador Robinho e o empresário Thiago Brennand estão no complexo. A defesa de Robinho pediu, recentemente, a transferência do jogador do local, onde ele cumpre pena por estupro há quase dois anos.

O complexo de Tremembé costuma abrigar presos que, em tese, poderiam ser vítimas de violência em outras penitenciárias. O conjunto tem 3.553 detentos para uma capacidade de 2.911 vagas. No entanto, a penitenciária 2 masculina e feminina, diferente de boa parte do sistema carcerário paulista, têm mais vagas do que presos.

A P2 masculina, por exemplo, abriga 324 presos para 348 vagas. Já a unidade feminina tem uma capacidade de 722 vagas e uma população de 695 detentas.

O lugar já abrigou presos como Suzane Von Richthofen, o ex-namorado dela Daniel Cravinhos e o irmão dele, Cristian Cravinhos.

Compartilhar: