Na noite da última segunda-feira (4/8), o Santos venceu o Juventude por 3 a 1, em uma partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas uma situação inaceitável chamou a atenção. Torcedores do clube vandalizaram a estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, em São Paulo.
O jogo aconteceu no estádio MorumBis e marcou o momento em que o time saiu da zona de rebaixamento. Algumas imagens começaram a circular nas redes sociais e mostram como a estação do metrô ficou após o ataque dos torcedores, que, principalmente, arrancaram anúncios do clube rival.
A concessionária responsável pela linha se pronunciou após o ocorrido, mas, até o momento, não há informações sobre os possíveis envolvidos. “A ViaQuatro informa que, na noite desta segunda-feira (4/8), após a partida entre Santos e Juventude pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do MorumBis, foi registrado um ato de vandalismo na comunicação visual da estação São Paulo-Morumbi, atribuído a torcedores do Santos”, pontuou.
“Assim que a ação foi identificada, agentes de atendimento e segurança atuaram prontamente, e a empresa responsável pela administração da publicidade da estação foi notificada para as devidas providências. A ViaQuatro repudia qualquer ato de vandalismo ou violência, dentro ou fora dos estádios, e reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos clientes”, concluiu.