A música “Posso Até Não Te Dar Flores” entrou no Top 10 Global do Spotify nesta semana. A parceira entre MC Ryan SP, MC Meno K, MC Jacaré, DJ Japa NK e DJ Davi DogDog se tornou a primeira totalmente em português a ocupar o ranking das 10 mais ouvidas do mundo na principal plataforma de streaming. Antes da faixa, artistas brasileiros figuraram na parte de cima da lista em três oportunidades, mas com canções em línguas estrangeiras.
A canção subiu posições rapidamente ao longo das últimas semanas. Ainda no final de outubro, foram 3 milhões de reproduções em 24 horas, a deixando na 13ª colocação. Já em novembro, “Posso Até Não Te Dar Flores” registrou 3,2 milhões de reproduções no mesmo período, subindo para a 9ª posição, à frente de “Die With A Smile”, de Lady Gaga e Bruno Mars, “Wildflower”, de Billie Eilish, e “Elizabeth Taylor”, de Taylor Swift.
De acordo com o Spotify Charts, a loirinha lidera o ranking com “The Fate of Ophelia”, que atingiu 7,5 milhões nas últimas 24 horas. “Golden”, do grupo fictício HUNTR/X, do desenho “Guerreiras do K-pop”, está em 2º cm 6,2 milhões, enquanto “back to friends”, de Sombr, fecha o pódio com 4,8 milhões.
De volta à “Posso Até Não Te Dar Flores”, o sucesso da música nas paradas é impulsionado pela viralização nas redes sociais. O trecho cantado por MC Meno K virou trend e ganhou até dancinha. Nomes como Ana Castela, Camila Loures foram algumas das famosas que compartilharam a coreografia de sucesso em seus perfis.
Antes da marca expressiva alcançada por MC Ryan SP, MC Meno K, MC Jacaré, DJ Japa NK e DJ Davi DogDog, músicas de artistas brasileiros só figuraram no top 10 da empresa em outras três oportunidades, com “Envolver” (Anitta), “São Paulo” (The Weeknd e Anitta) e “Bellakeo” (Anitta). No top-15, há a presença de “Zona de Perigo” (Léo Santana) e “Alibi” (Sevdaliza, Pabllo Vitar e Yaseult).











