Depois da divulgação da primeira pesquisa eleitoral com o nome do cantor sertanejo Gusttavo Lima entre os candidatos, o artista gravou um vídeo agradecendo pelos índices de mais dez pontos percentuais e aparecendo na terceira colocação, atrás do atual presidente Lula (PT) e do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), com quem está tecnicamente empatado. A pesquisa é da Genial/Quaest.
Para o Gusttavo Lima, ele não esperava o desempenho inicial, principalmente, por ter vários nomes à disposição da disputa eleitoral. “Eu não esperava um resultado desse agora, já que o Brasil tem tantos nomes que gosto”, declarou o cantor.
Cenário principal do levantamento apontou Gusttavo Lima com 12% das intenções de voto, empatado tecnicamente com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 13%, e atrás do presidente Lula (PT), com 30%.
Gusttavo Lima colocou, no início deste ano, seu nome à disposição para concorrer à Presidência da República em 2026. Entretanto, ele ainda não se filiou a nenhum partido.
Na política, o cantor é próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União). Caiado também é pré-candidato a presidente. Na mesma pesquisa, ele aparece no cenário principal com 3% das intenções de voto, junto ao governador mineiro, Romeu Zema (Novo).