Terenos Carregando...

Secretarias têm 10 dias para apresentar plano de corte de gastos, afirma governo

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

O Governo de Mato Grosso do Sul assinou um decreto para controlar os gastos públicos e manter os investimentos no Estado. A medida foi assinada pelo governador Eduardo Riedel e por todos os secretários estaduais, nesta terça-feira (05)

Com o decreto, todas as secretarias, autarquias e órgãos do Governo do Estado têm 10 dias, a partir da publicação do documento, para apresentar um plano de reprogramação das despesas.

A ideia é avaliar o que é realmente prioridade neste momento e adiar ações e gastos que podem esperar, garantindo que o Estado continue investindo em áreas importantes como saúde, educação, infraestrutura e segurança.

Segundo o secretário de Governo, Rodrigo Perez, a medida é necessária para manter o equilíbrio das contas e atrair investimentos privados, o que ajuda a gerar empregos e renda para a população.

“Todas as secretarias tem um prazo de 10 dias, a contar da publicação, para apresentarem seus respectivos planos de reprogramação das despesas de custeio. Com isso queremos manter capacidade de investimento do Estado, que é uma contrapartida que o investidor privado quer para investir em Mato Grosso do Sul, gerando emprego, renda e oportunidades”, destaca Perez.

Compartilhar: