Terenos Carregando...

Se Azambuja não for para o PL, Nelsinho Trad pode ser o nome do Bolsonaro ao Senado

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

A demora do ex-governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), para decidir o futuro político acabou movimentando os bastidores da disputa para o Senado. Azambuja ainda não confirmou a filiação ao Partido Liberal (PL) e está abrindo espaço para a concorrência.

Segundo o Investiga MS, recentemente, o senador Nelsinho Trad (PSD) voltou a conversar com lideranças do PL para avaliar a possibilidade de filiação.

Nelsinho já disse à reportagem que foi convidado por Jair Bolsonaro (PL) para se filiar ao PL, antes da eleição do ano passado, mas preferiu continuar no PSD para coordenar a campanha do partido no Estado.

O senador aguarda decisão nacional sobre junção (por fusão ou incorporação) do PSD para o PSDB. Caso isso aconteça, ele ou Reinaldo terão que buscar outro partido, já que ambos pretendem concorrer ao Senado.

Reinaldo Azambuja prometeu a Jair Bolsonaro que se filiaria ao PL neste ano, mas está aguardando a decisão do diretório nacional do PSDB para anunciar o futuro. Lideranças próximas a ele são contrárias a troca e já avisaram que não se filiarão ao PL. É o caso do trio de deputados federais do PSDB (Beto Pereira, Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira), que descarta a possibilidade de se filiar ao PL.

Compartilhar: