Terenos Carregando...

Procon-MS alerta consumidores e fornecedores sobre golpes usando o nome da instituição

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

O Procon de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta sobre golpes que utilizam indevidamente o nome da instituição para enganar consumidores e fornecedores. Segundo o órgão vinculado à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), os fraudadores estão enviando notificações falsas por e-mail e aplicativos de mensagens.

As mensagens geralmente informam a abertura de uma denúncia ou reclamação, acompanhadas de um link para “verificar autos”. No entanto, esses links contêm conteúdo malicioso que pode causar prejuízos ao destinatário. O Procon-MS recomenda que qualquer comunicação suspeita seja apagada imediatamente e denunciada.

O secretário-executivo do Procon-MS, Angelo Motti, reforça que todas as comunicações oficiais do órgão são feitas exclusivamente pelo domínio “@procon.ms.gov.br” ou pelo telefone fixo (67) 3316-9800. “Na dúvida, consumidores e fornecedores podem recorrer ao nosso atendimento pelo Disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800”, explica Motti.

Para denunciar golpes, o Procon orienta que uma cópia do e-mail ou mensagem fraudulenta seja enviada para cartorio@procon.ms.gov.br. Além disso, o órgão reforça a importância de nunca clicar em links desconhecidos, pois os criminosos utilizam esse método para acessar dados sigilosos ou direcionar as vítimas a sites falsos.

Compartilhar: