Terenos Carregando...

Polícia prende mulher por tráfico de pessoas após encontrar 71 bolivianos em residência

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

Após denúncia, o Batalhão do Choque prendeu uma mulher, de 35 anos, suspeita de tráfico de pessoas. Segundo a polícia, o fato aconteceu no Jardim Tijuca, em Campo Grande, e ela foi flagrada mantendo 71 bolivianos em cárcere. Em seguida, a mulher foi encaminhada para a Polícia Federal.

Conforme informações, uma pessoa identificada como representantes de imigrantes bolivianos realizou uma denúncia no batalhão. A pessoa afirmou que uma mulher estava mantendo alguns bolivianos em cárcere e exigindo a quantia de R$ 150 para que pudessem retirar suas bagagens e deixar o local.

Em seguida, as equipes se deslocaram até a residência no Jardim Tijuca e constataram a presença de 71 cidadãos bolivianos, entre eles mulheres, idosos e crianças. Questionados sobre o motivo de estarem ali, eles disseram que saíram da Bolívia com destino a São Paulo, e que a mulher era responsável pelo transporte deles de Campo Grande até o destino. De acordo com relatos, os bolivianos estavam aguardando o transporte desde as 23h de terça-feira (28), sem acesso a alimentos, água ou condições mínimas de descanso, já que o local não comportava tantas pessoas.
A mulher confirmou ser responsável pelo transporte dos bolivianos. Ela explicou que o grande número de pessoas ocorreu após o ônibus que faria o transporte deles quebrar.

A equipe do Choque entrou em contato com a Polícia Federal e foi orientada a levar os bolivianos até a base da Polícia Federal no Aeroporto de Campo Grande para realizar os procedimentos cabíveis.

A mulher e o boliviano que se identificou como representante dos imigrantes foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal para as providências.

 

Compartilhar: