O piloto de um avião que vinha de Porto, em Portugual, com destino ao Aeroporto de Viracopos em Campinas (SP) passou mal fazendo com que fosse realizado um pouso de emergências.
Segundo informações do canal especializado papacharliegolfbr, um homem de 59 anos, que seria o comandante da aeronave, apresentou sinais de um possível Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que levou à decisão de desviar a rota e pousar em Recife, região que o avião sobrevoava.
Os passageiros da aeronave, um Airbus A330-900, foram avisados pela tripulação sobre a emergência médica
Apesar da gravidade inicial da suspeita, avaliações médicas descartaram o diagnóstico de AVC. A identidade do tripulante não foi revelada oficialmente pela companhia aérea, que, em nota, afirmou que o desvio foi necessário para garantir o suporte médico imediato.
O pouso ocorreu por volta das 17h e a aeronave permaneceu no solo por aproximadamente uma hora e meia, partindo novamente às 18h40 com destino a Campinas.
“A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, informou a empresa.
Nas redes sociais, passageiros relataram que o pouso foi realizado com tranquilidade e agradeceram ao copiloto pelo comando seguro da operação.