Terenos Carregando...

Pela segunda vez no banco, imprensa espanhola cita motivos de Xavi preterir Vinicius Júnior

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

Vinicius Júnior vive uma situação atípica neste início de temporada pelo Real Madrid. Sob o comando de Xabi Alonso, o atacante não tem a vaga entre os titulares garantidas até aqui. Em cinco jogos na temporada até aqui, ele começou a partida entre os reservas em duas ocasiões — incluindo a estreia da equipe merengue na Champions League nesta terça-feira, diante do Olympique de Marselha.

Na entrevista coletiva após a partida, Xabi Alonso tratou de minimizar qualquer atrito que a não titularidade do camisa 7 possa causar. “Estamos em um momento muito exigente e precisamos de todos conectados. As substituições estão tendo um impacto muito positivo nesta temporada”, disse o treinador. Vini Jr. entrou no segundo tempo e foi responsável pela jogada que resultou no pênalti da virada do Real, por 2 a 1.

Além disso, como na partida contra o Olympique, Xabi tem testado outras opções pela ponta-esquerda, mantendo Mbappé como o único jogador centralizado em campo. Nesta terça-feira, 17, Rodrygo iniciou o duelo e ganhou a confiança do treinador espanhol.

O momento de Vini Jr. impacta no seu desempenho e no seu semblante fora do campo. “O Vini elétrico, sorrindo e capaz de levantar o Bernabéu com um simples gesto, parece desligado”, escreveu o jornal espanhol. “Para Xabi, Vini tem de estar à altura de sua excelência e, ao mesmo tempo, trabalhar como ninguém”, corroborou o As, também da Espanha.

Quando ficou no banco na partida contra o Real Oviedo, Vini Jr. entrou no segundo participou diretamente de dois gols da equipe na vitória por 3 a 0 (um gol e uma assistência). A tendência é que, após amargar a reserva na estreia da Champions League, o camisa 7 ganhe oportunidades em La Liga, continuando o planejamento de Xabi para rodar o elenco.

A próxima partida do Real Madrid será neste sábado, 20, diante do Espanyol, no Santiago Bernabéu. No momento, a equipe lidera o Campeonato Espanhol, com 100% de aproveitamento e quatro vitórias.

Compartilhar: