Terenos Carregando...

PCC: Campo-grandense e parceiro de Luan Santana, produtor Ivan Miyazato é alvo da Polícia Federal

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

Ivan Carlos Miyazato, renomado produtor musical brasileiro e de Campo Grande, foi um dos alvos da Operação Carbono Oculto, deflagrada nesta quinta-feira (28). A operação, considerada a maior ação contra o crime organizado no Brasil, investiga lavagem de dinheiro ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

As investigações apontam que Miyazato teria vínculos com Jonas Silva Corrêa, condenado por tráfico de drogas. Ambos são sócios na Miyazato Music Produções S/A e na Hiperhit Produções S/A, empresas que estão sob suspeita de realizar operações financeiras ilícitas. A defesa do produtor afirmou que ele já tinha conhecimento da investigação e que não existem provas que o liguem aos esquemas do PCC.

A operação mobilizou mais de 350 alvos em dez estados, visando combater crimes como lavagem de dinheiro e fraude fiscal. Em Goiás, onde ocorreu a busca e apreensão, participaram dois promotores, 15 agentes de segurança, 12 policiais militares e oito auditores da Receita Federal.

Miyazato é conhecido por suas colaborações com artistas sertanejos de destaque, como Luan Santana e Paula Fernandes. Sua carreira começou na década de 1990 e ganhou notoriedade com o álbum “Tô de cara”, de Luan Santana, em 2008. Em 2020, foi reconhecido pelo Grammy Latino como produtor do álbum “Origens”, de Paula Fernandes, que venceu na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

 

Compartilhar: