A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou na noite de quinta-feira, 9, sobre a investigação da morte de Odete Roitman (Debora Bloch) no remake de Vale Tudo (Globo).
No episódio exibido na quarta-feira, 8, César (Cauã Reymond), Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos) prestaram depoimentos desacompanhados de seus respectivos advogados. As cenas repercutiram nas redes sociais e chamaram a atenção da entidade.
“Todo mundo indo depor sem advogado em Vale Tudo? Na vida real, isso não valeria. A advocacia é indispensável para garantir direitos. Ninguém deve ser ouvido em investigação, interrogatório ou audiência sem assistência jurídica. É isso que garante um processo justo e equilibrado”, diz o pronunciamento da OAB.
“A Constituição Federal é clara: Art. 133 — o advogado é indispensável à administração da Justiça. Sem advocacia forte, não há Estado de Direito. Na ficção pode até parecer Vale Tudo — mas na vida real, vale a Constituição”, complementou a organização.










