Felipe Bressanim, mais conhecido como Felca, refletiu sobre o impacto do vídeo em que fala sobre a “adultização” e consequentemente denuncia Hytalo Santos, que foi preso dias depois com o marido, Euro. Na última quinta-feira (21), ele ainda publicou um vídeo no seu canal ensinando os inscritos a fazerem a denúncia de crimes relacionados às crianças e adolescentes.
“Hoje faz duas semanas que postei meu último vídeo, adultização, e o que aconteceu desde então: as instituições que cuidam de crianças informaram que as doações aumentaram mais de 2.600%; criminosos foram punidos; uma conscientização em nível nacional foi feita; e a palavra adultização passou a ser de conhecimento comum. Além disso, muitas pessoas vieram falar comigo dizendo que estão buscando terapia pela primeira vez na vida”, escreveu no Instagram.
Ele continuou: “Foram vocês que fizeram isso tudo acontecer: cada um que compartilhou, apoiou, denunciou, doou, conscientizou. Obrigado. Vocês salvaram vidas. A longo prazo, não teremos noção de quantas pessoas deixarão de ser vítimas.”
Além disso, no YouTube, o influenciador também ensinou, por um vídeo, qual a maneira de fazer denúncia de atividades criminosas de abuso infantojuvenil online e reforçou: “Quem tem que ter medo é o criminoso. E querer mudança não é o suficiente: denuncie quando ver algo errado. Acredite na Justiça.”
Hytalo Santos foi preso na última sexta-feira (15), em uma casa em Carapicuiba, na Grande São Paulo. Ele é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade nas redes sociais. O caso ganhou repercussão após denúncias de Felca sobre casos de “adultização” de crianças e adolescentes.