Terenos Carregando...

Neymar causa mal-estar na seleção e Carlo Ancelotti é obrigado a responder sobre sua não convocação

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, respondeu às declarações de Neymar após o jogador desmentir que um problema físico teria sido a causa da não convocação. O italiano admitiu a versão do jogador e afirmou que além de questões técnicas, “muitas coisas” teriam motivado a ausência do craque.

O tema voltou à pauta nesta quarta-feira (3), na Granja Comary, em Teresópolis. Questionado sobre o assunto, Ancelotti contemporizou: “É normal. Acredito que seja a verdade. É uma decisão técnica que se baseia em muitas coisas. No que o jogador está fazendo, no que já fez, e também no problema que ele teve”.

No último dia 25, o treinador havia justificado a não convocação citando o edema na coxa do camisa 10. O Santos havia comunicado oficialmente à CBF a lesão, mas já previa retorno rápido, confirmado na partida diante do Fluminense, no último domingo (31).

Após o jogo, o atacante minimizou a gravidade da lesão e disse não acreditar que a ausência tivesse relação com a parte física.

“Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo, acho que não tem nada a ver de condição física. É a opinião do treinador e eu respeito. Já que estou de fora, nos basta torcer pela nossa Seleção para que eles possam fazer bons jogos”, disse Neymar.

Na coletiva, Ancelotti reforçou que avalia critérios físicos de todos os jogadores antes das convocações. “Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda comissão acha muito importante. Já disse em outra coletiva que ninguém pode discutir Neymar a nível técnico. O que estamos avaliando a cada dia, a cada jogo, é a condição física. Não só dele, mas de todos os jogadores que estão aqui”, afirmou.

O italiano destacou ainda a concorrência no elenco: “A verdade é que essa seleção tem muita concorrência. Pensamos que a seleção do Brasil tem 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo”.

Compartilhar: