Segundo o Portal Léo Dias, o influenciador Hytalo Santos e o companheiro Israel Vicente, que atualmente estão no Presídio do Róger em João Pessoal (PB), passam por um período de adaptação na “nova casa”. Presos após uma série de denúncias a respeito de exploração de menores de idade, o casal foi preso pela polícia no estado de São Paulo e recentemente transferidos para Paraíba.
Conforme Léo Dias, apenas o pai de Israel já realizou o cadastro para visitá-lo. Até o momento, ninguém da família de Hytalo Santos compareceu para realizar o cadastro. O influenciador, no entanto, teria indicado uma assessora para levar mais roupas para ele e para o marido, mas a maioria das peças foi recusada por não atender ao padrão exigido pelo presídio.
Fontes ouvidas pelo portal também explicam que, mesmo após o término do período de reconhecimento, o casal precisará aguardar mais uma semana para receber familiares. Isso porque o próximo domingo, reservado para visitas, será exclusivo para encontros íntimos.
Outro ponto relatado diz respeito ao fluxo de advogados. A direção do presídio precisou limitar o número de profissionais habilitados a entrar, diante da grande quantidade de solicitações registradas em nome da defesa. Ainda de acordo com as fontes, os advogados de Hytalo e Israel não procuraram a unidade até o momento para efetivar uma visita ou contatar Hytalo e Israel.
Na cela, Hytalo teria pedido autorização para usar uma máquina de barbear, alegando alergia ao uso de lâminas tradicionais. Antes de liberar o equipamento, a administração aguarda avaliação de uma equipe médica que deverá atestar a condição relatada pelo influenciador.