Com Vinícius Júnior jogando na Copa do Mundo nos EUA, Virginia Fonseca pode não acompanhar o craque e vibrar de pertinho pelo namorado. Acontece que, ao contrário do que muitos pensam, a influenciadora digital não é brasileira, e sim americana. Ela tem pendências com o fisco dos Estados Unidos, mesmo morando fora do país. Por isso, a apresentadora não tem viajado nem aparecido por lá, deixando a situação delicada.
“Ela nasceu nos Estados Unidos porque a mãe e o pai moraram lá, e ela acabou nascendo lá. Pois bem, ela deve satisfação ao fisco americano, ao imposto de renda; mesmo morando fora (no Brasil), deve continuar pagando. A situação dela não está muito legal, porque toda essa fortuna que ela ganhou nos últimos tempos não tem sido paga ao fisco americano”, disparou o jornalista.
Nos Estados Unidos, o fisco se refere às autoridades responsáveis pela arrecadação de impostos e fiscalização do cumprimento das leis tributárias. Basicamente, é o equivalente à Receita Federal no Brasil. O órgão mais conhecido é o Internal Revenue Service (IRS), que administra impostos federais, como: Imposto de Renda de pessoas físicas (Federal Income Tax), impostos sobre empresas e lucros (Corporate Tax) e impostos sobre ganhos de capital, heranças e doações. Assim, quando se fala que alguém tem pendências com o fisco americano, significa que essa pessoa não pagou algum imposto ou não declarou corretamente rendimentos ao IRS, o que pode gerar multas e outras consequências legais.











