Terenos Carregando...

Na Índia, militar encena a própria morte para descobrir quantas pessoas compareceriam a seu enterro

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

Um homem de 74 anos encenou a sua morte para descobrir quantas pessoas compareceriam ao seu enterro.

Mohan Lal, militar reformado da Força Aérea Indiana, orquestrou o que ele chamou de um elaborado experimento social, fingindo ter morrido na vila de Konchi (Gaya, Índia).

Jazendo imóvel em um caixão sob uma mortalha, seu corpo foi transportado para um crematório – tudo para testemunhar o nível de atenção que ele receberia. Tudo seguia o roteiro natural, com orações, cânticos religiosos e procissão.

Seu plano deu certo, pois centenas de parentes e amigos – acreditando que o homem de 74 anos havia partido deste mundo – foram à vila para prestar suas últimas homenagens. No entanto, assim que o cortejo fúnebre se aproximava do crematório, o indiano se levantou e revelou à multidão atônita que estava bem vivo.

“Após a morte, as pessoas carregam o esquife um suporte para carregar um caixão, mas eu queria testemunhar pessoalmente e ver quanto respeito e carinho as pessoas me demonstrariam”, explicou o idoso, de acordo com o “Daily Mirror”. O caso viralizou nesta semana na Índia.

Após a “ressurreição”, os enlutados queimaram uma efígie antes de um banquete comunitário ser organizado para toda a vila. Mohan já havia doado um crematório para a vila, permitindo que os moradores continuassem os ritos fúnebres hindus.

Mohan é viúvo há 14 anos e tem três filhos, de acordo com a NDTV.

Compartilhar: