Terenos Carregando...

Mato Grosso do Sul tem 13 pré-candidatos de olho a uma das duas vagas ao Senado em 2026

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

A disputa por duas vagas no Senado deve protagonizar a eleição do próximo ano em Mato Grosso do Sul. Enquanto a eleição para o governo tem pouquíssimos interessados, para o Senado, já chega a 13 o número de pré-candidatos.

Com duas vagas ao Senado na próxima eleição, Simone Tebet (MDB), Rose Modesto (União) e Professor André (Novo) entram na lista de pré-candidatos.

Simone revelou a pessoas próximas dela que se for uma missão do partido, poderá ser candidata ao Senado. Já Rose pode se candidatar para dar palanque ao candidato do partido à presidência, Ronaldo Caiado.

Os dois senadores de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (Podemos) descartam concorrer a outro cargo e afirmam serem pré-candidatos à reeleição.

No PSDB, que programa uma fusão com outros partidos, os interessados são o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado federal Geraldo Resende (PSDB).

Os maiores partidos do País atualmente, PL e PT também devem entrar na disputa. No PL, Gianni Nogueira (PL) é cotada, embora o partido aguarda filiação de Reinaldo. Já no PT, o escolhido até o momento é o deputado federal Vander Loubet (PT).

A senadora Tereza Cristina (PP) anunciou que terá candidato do partido ao Senado e tem três como opções: o presidente da Assembleia, Gerson Claro (PP); secretário de Infraestrutura da Capital, Marcelo Migliolli, e o deputado federal Luiz Ovando (PP).

Capitão Contar (PRTB) chegou a dizer no interior que pode concorrer ao Governo, mas também é cotado para concorrer ao Senado.

Compartilhar: