Terenos Carregando...

Mais Médicos: Donald Trump refoga visto de autoridades brasileiras ligadas a saúde pública no Brasil

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

O governo Trump anunciou a revogação dos vistos de Mozart Júlio Tabosa Sales, secretário do Ministério da Saúde do Brasil, e Alberto Kleiman, um ex-funcionário do governo brasileiro, nesta quarta-feira (13).

A decisão foi revelada pelo secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, inicialmente na rede social X. Ele afirmou que estava tomando medidas para revogar vistos de vários funcionários do governo brasileiro – sem citar nomes – e disse que o programa Mais Médicos, do governo federal brasileiro, foi “um golpe diplomático inconcebível”.

“O Departamento de Estado também está tomando medidas para revogar vistos e impor restrições de visto a vários funcionários do governo brasileiro e ex-funcionários da OPAS, cúmplices do esquema de exportação de trabalho forçado do regime cubano. O Mais Médicos foi um golpe diplomático inconcebível de ‘médicos’ estrangeiros”, afirmou o secretário, citando a Organização PanAmericana da Saúde.

Antes, ele informou que estava impondo restrições de visto a autoridades dos governos africanos, cubanos e granadinos e seus familiares devido a acusações de que eles privaram os cubanos de cuidados médicos essenciais.

Compartilhar: