O mundo da música amanheceu agitado nesta quinta-feira (18): a cantora Madonna confirmou que está de volta aos estúdios e, mais surpreendente, com sua antiga gravadora, a Warner Records. A rainha do pop usou as redes sociais para compartilhar a novidade, acompanhada de um ensaio fotográfico, e revelou que um novo álbum já tem previsão para chegar.
Focado em dance music, o projeto será lançado em 2026. O retorno à Warner Records é um marco significativo para a artista, já que foi com a gravadora, por meio da subsidiária Sire Records, que ela construiu grande parte de sua carreira, lançando sucessos como “Like a Virgin”, “Like a Prayer” e “Ray of Light”.
Sua parceria com a empresa se estendeu por 25 anos, antes de ela fundar seu próprio selo, a Maverick. Este novo projeto marca o primeiro álbum de estúdio de Madonna desde Madame X, de 2019. Embora o título oficial e a data de lançamento exata ainda não tenham sido divulgados, a cantora deu a entender que o novo trabalho será uma continuação de seu aclamado disco de 2005, o Confessions on a Dancefloor.
No final de 2024, a artista já havia revelado que estava colaborando novamente com o produtor Stuart Price, que trabalhou no álbum original, alimentando as especulações sobre a sequência. Esse será o 15º disco de estúdio da estrela do pop, que teve seu primeiro lançamento em 1983.