A Globo espera alcançar seu recorde de audiência do ano com a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, que será realizado no próximo dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. O objetivo é superar os índices alcançados na reta final de “Vale Tudo”, novela das nove que terminou mês passado.
Segundo dados do Kantar Ibope, confirmados pela emissora à coluna, a Libertadores já alcançou 104,5 milhões de pessoas diferentes com as transmissões dos jogos do torneio este ano em suas duas plataformas com direito a exibir o torneio: TV aberta e GE TV.
Nacionalmente, em 12 transmissões para todo o país, a partir do começo da fase de grupos, a Globo possui média de 20 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão).
A partida de volta da semifinal entre Racing e Flamengo, na Argentina, na última quarta-feira (29), registrou o recorde da competição no PNT, com 23 pontos e 44% de participação, seguido do jogo de ida entre as duas equipes, no Maracanã; e do primeiro confronto das oitavas de final entre Flamengo e Internacional (22 pontos).
Em São Paulo, praça que teve quatro jogos a mais, a participação do Corinthians na Pré-Libertadores, mesmo com a eliminação precoce do clube, chamou a atenção. O jogo de volta, contra o Barcelona, do Equador, que selou a eliminação da equipe paulista, marcou 26 pontos e 44% de participação.
Na sequência vem a segunda partida dos corintianos contra a Universidad Central (VEN), pela segunda fase da pré-Libertadores, com 25 pontos. Fechando a lista dos três melhores, a volta do confronto entre Palmeiras e River Plate, pelas quartas de final, que atingiu 23 pontos na capital paulista.
Entre os cariocas, três jogos bateram a marca dos 35 pontos no Rio de Janeiro, todos do Flamengo: partida de ida da semifinal contra o Racing (ARG); primeiro confronto das oitavas de final contra o Internacional; e o duelo contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, que fechou a fase de grupos. Os dois primeiros marcaram 56% de participação, e o terceiro, 55% de share.
Na GE TV, que passou a exibir o torneio a partir das quartas de final, os quatro jogos transmitidos também registraram bons resultados.
Fazendo um comparativo por target do consolidado de audiência com o canal de TV por assinatura concorrente, teve média de audiência 13% superior na faixa entre 12 e 34 anos; e 20% acima entre 25 e 34 anos.










