kalunga-transforma-mais-de-220-lojas-em-cds-para-acelerar-entregas-na-volta-as-aulas
Terenos Carregando...

Kalunga transforma mais de 220 lojas em CDs para acelerar entregas na volta às aulas

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads
kalunga-transforma-mais-de-220-lojas-em-cds-para-acelerar-entregas-na-volta-as-aulas

Para a volta às aulas, a Kalunga firmou uma parceria com a Eu Entrego para transformar mais de 220 lojas da rede em pontos ativos de distribuição em todo o País, com o objetivo de acelerar as entregas em um período de aumento da demanda.

Com essa estratégia, a Kalunga inverte a lógica tradicional de envio ao aproximar os produtos do consumidor final e reduzir distâncias logísticas. O modelo é sustentado pela transformação das próprias lojas em hubs operacionais, dentro da estratégia de ship from store, e envolve também o engajamento das equipes nesse processo.

“A logística é uma parte importantíssima disso, principalmente no digital. A gente, de uns tempos para cá, aprendeu bem a fazer a logística e os players, no geral, melhoraram demais. Então, com isso, a exigência do consumidor aumentou bastante também”, afirma Felipe Algazi, gerente de BI e Digital da Kalunga.

A operação se apoia ainda em diferentes modalidades de entrega, que variam conforme a urgência e o perfil do pedido. Além de viabilizar prazos mais curtos, o modelo contribui para reforçar a percepção de eficiência da marca no ambiente digital.

“É uma estratégia muito forte da Kalunga e a gente tem conversado para cada vez ampliar a atuação das lojas, dos pontos de entrega hoje e a gente conta muito também com a parceria das nossas lojas. O foco é atender o cliente. E com isso, a gente envolve todo mundo no negócio. Então, a loja, o gerente, na hora de preparar, na hora que ele recebe um pedido, ele recebe com prazer, vamos dizer assim, e não com aquele pesar de, puxa, é um pedido para a gente separar”, conta Algazi.

Imagem: Divulgação

O post Kalunga transforma mais de 220 lojas em CDs para acelerar entregas na volta às aulas apareceu primeiro em Mercado&Consumo.

Compartilhar: