Terenos Carregando...

Jornalista Carlos Alberto Gonçalves morre no Hospital do Pênfigo em Campo Grande

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

Morreu nesta segunda-feira (10), aos 64 anos, o jornalista sul-mato-grossense Carlos Alberto Gonçalves, internado no Hospital do Pênfigo com doença hepática terminal. Ele atuava como editor de Economia do jornal O Estado de Mato Grosso do Sul.

O jornalista vivia uma batalha contra a doença e, por conta da gravidade, estava no topo da fila por um transplante de fígado, conforme publicações em rede social. 

Natural de São Paulo e nascido em 10 de maio de 1961, Alberto publicava nas redes sociais com frequência sobre o amor ao seu time do coração, o Palmeiras. Ele passou por vários veículos de comunicação do Estado, como jornal O Estado e Midiamax, inclusive participou da fundação do Clube da Imprensa de MS.

Walter Gonçalves, presidente do SindJor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul), expressou consternação. “Perco um grande amigo e o jornalismo perde um grande profissional. Era um irmão, um profissional abnegado, um rato de redação, dedicado ao jornalismo, tanto como repórter quanto como editor de área”.

Walter e Alberto se conheceram em São Paulo e seguiram amigos ao chegar em Campo Grande. Na semana passada, eles conversaram enquanto Alberto estava internado. “Ele estava muito otimista com a possibilidade do transplante. Essa noticia me deixa chocado pelo fato de que somos amigos pessoais”, relata o sindicalista.

Carlos Alberto deixa três filhos e muitos amigos no jornalismo. O velório está marcado para terça-feira (11), a partir das 10h, na Capela Jardim das Palmeiras (Av. Tamandaré, 6.934 – Bairro Jd. Seminário). A cerimônia de cremação será às 16h de terça-feira, no Crematório Campo Grande.

Compartilhar: