Silvio Francisco Pereira, de 74 anos, morreu afogado ao tentar pegar água em um córrego localizado na área central de Rio Verde de Mato Grosso. O corpo dele foi encontrado na manhã desta quinta-feira (18).
Conforme o registro policial, um morador da região disse que ao sair de casa viu algumas pessoas ao redor do córrego, apontando para dentro da água. Ao se aproximar, avistou o corpo do idoso e acionou a Polícia Militar.
Além disso, ele detalhou que Silvio tinha o costume de passar em frente ao seu imóvel todos os dias pela manhã carregando um balde e uma corda, com a intensão de pegar água do córrego para irrigar uma roça de mandioca. Ele acredita que o idoso pode ter se desequilibrado e caído dentro da água.
Consta ainda no registro policial que um sobrinho detalhou que a vítima era portadora de câncer de próstata e fazia uso de medicamentos controlados, porém, não deu mais detalhes sobre o assunto. O rapaz confirmou a rotina de Silvio passada pela testemunha, afirmando que o tio não tinha inimizades ou desavenças conhecidas.
As equipes da Perícia Técnica foram acionadas, fazendo os levantamentos iniciais a respeito do caso junto com a Polícia Civil. O corpo do idoso foi removido e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim, onde passará por exames de necropsia, para a causa da morte ser determinada.
O caso foi então registrado como morte por causa indeterminada sem indicio de crime.