Policiais das Delegacias de Miranda e Dois Irmãos do Buriti prenderam na quita-feira (14) um homem por posse irregular de armas e munições durante cumprimento de mandado de busca em duas propriedades rurais no distrito de Palmeiras, em Dois Irmãos do Buriti. A ação foi autorizada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Miranda, após investigação sobre um crime de perseguição ocorrido em Miranda.
Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou ter sido perseguida de forma reiterada pelo suspeito, com quem manteve um relacionamento amoroso, e afirmou que ele possuía armas de fogo, o que gerava temor pela sua segurança. Durante as apurações, foi identificado que o homem residia em Jundiaí (SP) e era proprietário de uma fazenda e de um rancho em Dois Irmãos do Buriti.
Nas buscas, os policiais encontraram em uma das propriedades um revólver calibre .38 com três munições intactas e sem documentação. No outro endereço, onde o suspeito estava, foram localizadas diversas armas e 277 munições de calibres permitidos. Uma carabina calibre .22 e uma espingarda calibre .20 não tinham registro, enquanto duas pistolas calibre .380 possuíam documentação, mas com certificados vencidos.
O homem assumiu a propriedade de todo o armamento e munições e foi preso por posse de arma e munições de uso permitido. Ele foi levado para a Delegacia de Dois Irmãos do Buriti para as providências legais.










