Homem, de 44 anos, foi preso ao atear fogo em um amontoado de lixo no quintal da casa em que mora durante uma limpeza. O caso aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (26), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar estava fazendo rondas pela região quando avistou uma fumaça preta vindo de uma residência. Ao se aproximar, notaram labaredas com 7 metros de altura nos fundos do imóvel, que estava subindo pelos muros, colocando em risco as casas ao redor.
Quando o morador foi questionado, ele contou que está morando no imóvel há 10 dias e hoje pela manhã aproveitou que estava em casa para fazer uma limpeza. Por não ter onde jogar o lixo acumulado, ele resolveu atear fogo no montante.
Ainda em seu relato, ele explicou que não tinha a intenção de causar um incêndio de maiores proporções ou até mesmo prejudicar a saúde e integridade física de terceiros.
Por conta da altura das chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado, fazendo o controle do fogo e rescaldo, para evitar reignição.
O autor foi preso, sendo levado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde foi registrado como incêndio culposo.