Terenos Carregando...

Gerson Claro se fortalece e passa a ser favorito para a disputa pelo PP ao Senado

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

Gerson Claro (PP), presidente da Assembleia Legislativa, caminha para ser o candidato da senadora Tereza Cristina (PP) para o Senado na eleição do próximo ano, quando serão escolhidos dois senadores.

Segundo o Investiga MS, Gerson se aproximou da senadora Tereza Cristina nos últimos meses e passou de terceira posição para o favorito à vaga, seguido de Marcelo Miglioli e Dr Luiz Ovando.

O presidente da Assembleia tem como vantagem a boa relação construída com a maioria dos deputados estaduais, com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e com o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que também concorrerá ao Senado.

Gerson repete estratégia adotada por Azambuja, que pavimenta candidatura dialogando com diversos partidos. A candidatura, que se fortalece com o aval de Tereza, será efetivada definitivamente se o presidente da Assembleia conseguir convencer o PSDB a fechar uma dobradinha para o próximo ano.

Aliada de Riedel e com influência grande na política em Mato Grosso do Sul, Tereza pode ser decisiva nesta formalização de candidatura. O PP já declarou apoio a Eduardo Riedel e deve solicitar a indicação de um vice e apoio para o candidato do partido ao Senado.

Migliolli pode ser convencido a esperar um pouco mais e concorrer à Prefeitura de Campo Grande na próxima eleição, quando Adriane Lopes não poderá disputar a reeleição. Já Dr. Luiz Ovando é o candidato mais forte do partido para a vaga na Câmara. Se efetivada a federação do PP com o União Brasil, ele terá como concorrente direta a ex-deputada federal, Rose Modesto (União).

Compartilhar: