Após recusar filiação ao Partido Liberal (PL), na eleição do ano passado, o ex-deputado estadual, Capitão Contar (PRTB), não deve ter apoio do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para cargo majoritário na eleição do próximo ano.
De olho em uma das vagas para o Senado, Contar procurou Jair Bolsonaro para pedir apoio à candidatura, mas não conseguiu aval. Bolsonaro mandou Contar procurar o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) para falar sobre a eleição em Mato Grosso do Sul.
Coincidentemente, Bolsonaro tem citado a mulher de Rodolfo Nogueira, vice-prefeita de Dourados, Giani Nogueira (PL), como pré-candidata do partido ao Senado, o que deve dificultar ainda mais um possível apoio.
Segundo o Investiga MS, Contar não terá espaço no partido para disputar o Senado e pode, por enquanto, ter vaga como deputado federal, se não demorar a se filiar.
Filiado ao PRTB, Contar pode continuar no partido, que lhe garantiria uma legenda para concorrer, ainda que sem recurso financeiro e tempo na propaganda política. Com a cláusula de barreira, é grande, inclusive, a possibilidade de o partido desaparecer após a eleição do próximo ano.