Vereador Delson Nina (Republicanos) divulgou nota de esclarecimento após ter criticado servidores concursados em Jaraguari. Nina diz que confundiu as palavras durante sessão plenária de 12 de agosto.
Conforme a nota, divulgada em redes sociais, o parlamentar destacou que em vez de dizer servidores ‘’comissionados’’ ele pronunciou ‘’concursados’’. Ou seja, ele destacou que a crítica era para ser a quem ocupa cargos de confiança.
”Jamais tive a intenção de desmerecer os servidores concursados. Ao contrário. Eles representam a essência do serviço municipal e sustentam o funcionamento diário da máquina pública”, escreveu Nina.
Em outro trecho diz: ”Peço desculpas pelo equívoco e reforço o mais profundo respeito e reconhecimento a todos os servidores”, anotou Delson.
Vereador Delson Nina (Republicanos) trouxe ao plenário fala polêmica sobre cargos do Poder Executivo de Jaraguari. O parlamentar sugeriu que os problemas nas contas da cidade são causados também pelos servidores concursados e sugeriu cortes nos salários.
Nina tomou a palavra para dar sequência à discussão sobre as contas da cidade, iniciadas pelo secretário de Finanças, que estava presente. Ele iniciou dizendo que acredita que o prefeito tem de ‘’cortar várias situações’’.
”O problema do nosso município são os concursados, que têm direito de trabalhar”, disse na primeira parte da fala. Ele emendou dizendo que, no entanto, o prefeito tem as ”suas amizades” e precisa contratar servidores para os cargos de confiança.
”Por isso que extrapola, tem hora, a arrecadação”, observou o vereador. Em seguida, ele sugere que ”devagar” se pode chegar a um acordo.
”Tem gente que acha ruim… mas é só diminuir uns 10% de cada um [concursados e confiança]”, sugeriu.