A atriz Suzana Alves, de 47 anos, que ganhou fama ao interpretar Tiazinha, ‘fez as pazes’ com a personagem recentemente ao retomar a coloração escura dos cabelos. Ela passou por um período deixando-os grisalhos e, antes disso, ficou quatro anos tingindo-os de loiro. Retomar a essência foi um processo.
“Já tinha feito as pazes com essa personagem de sucesso antes da mudança de visual, mas ela ainda era uma sombra. Eu pesava mais do que a situação em si. Enquanto eu não me sentia à vontade, não trazia de volta uma parte de mim, que também está no meu DNA: essa cor de cabelo. Era a última coisa que faltava para eu voltar à minha essência”, disse Suzana Alves, em entrevista à Quem.
“Eu nem sinto que pintei o cabelo, porque ele continua não tóxico e saudável. Meu cabelo não para de crescer e está cheio. Isso, para mim, já é um resultado. Se eu não tivesse outros recursos naturais, estaria com ele ainda branco. Prezo por tudo o que seja saudável. Tudo o que passo no meu corpo, de creme a desodorante, é natural. Eu mesma faço com os meus óleos”, completou.
Foi nessa busca pelo natural que, em julho de 2025, a atriz se submeteu a uma cirurgia para retirada das próteses de silicone, substituindo-as por gordura.
Atualmente, ela cursa o último semestre de Psicologia, escolha que a ajudou a lidar com o próprio passado. O autoconhecimento, diz, é uma ferramenta poderosa — e também útil no trabalho como atriz.











