O presidente estadual do PSDB, ex-governador Reinaldo Azambuja, descarta a possibilidade de a fusão/incorporação Podemos/PSDB ter dois candidatos ao Senado na eleição do próximo ano.
Segundo o Investiga MS, ao comentar as tratativas para fusão, Reinaldo foi indagado sobre a situação do partido, que terá a senadora Soraya Thronicke (Podemos) e ele como pré-candidatos ao Senado. Sobre o assunto, disse que não acredita em duas candidaturas no mesmo partido para o Senado.
Sobre o assunto, Reinaldo ainda ressaltou a pré-candidatura de Geraldo Resende (PSDB), que também tem declarado intenção de concorrer ao Senado.
“Muito difícil ter dois senadores do mesmo lugar. O Geraldo também quer ser. O mais inteligente é abrir espaço para outro (partido). Vamos primeiro olhar a composição dos partidos, mas ter dois é muito difícil, até por uma questão lógica”, detalhou.
Reinaldo pontuou que o assunto deve ser debatido até o ano que vem, brincando que o futuro a Deus pertence e “nem sabemos se todos estarão vivos até lá”.