Terenos Carregando...

Eduardo Riedel oficializa filiação ao Partido Progressista de Tereza Cristina

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

O governador Eduardo Riedel assinou na sexta-feira a ficha de filiação ao PP, conforme consta na sua certidão de filiação partidária, disponibilizada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e hoje vai a Brasília (DF) para participar da convenção nacional do partido, às 8h (horário de Mato Grosso do Sul), no Auditório Petrônio Portela, no Senado, para sacramentar a federação União Progressista, formada pela legenda com o União Brasil.

Segundo o Correio do Estado, durante o evento político na capital federal, Riedel anunciará oficialmente o ingresso nos quadros dos Progressistas, para ocupar cargo de destaque na executiva nacional da legenda, pela qual tentará a reeleição ao governo de Mato Grosso do Sul no pleito do próximo ano.

Riedel deve ocupar uma das vice-presidências da executiva nacional da legenda. A oficialização de Riedel no Progressistas teve origem no trabalho incansável de sua aliada na política e amiga senadora Tereza Cristina, presidente estadual do PP e líder da sigla no Senado.

Riedel chega ao PP levando outro aliado a tiracolo: o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez. O governador faz um mandato de centro, mas com a aproximação das eleições deu uma guinada mais à direita em seus gestos pessoais.

Compartilhar: