Governo do Estado exonera três subsecretários e um secretário-executivo indicados pelo PT de Mato Grosso do Sul. As resoluções de pessoal foram publicadas na edição desta sexta-feira (12) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
A legenda deixou a base do governo Eduardo Riedel (PSDB) após ele se manifestar contrário à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela tentativa de golpe de Estado de 2022/2023.
As subsecretarias são: de Políticas Públicas LGBTQIA+, de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, de Políticas Públicas para Pessoas Idosas, e de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais.
Para a pasta de Políticas Públicas LGBTQIA+, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, nomeou Mikaela Lima Lopes. Na subsecretaria de Igualdade Racial, entra Deividson de Deus Silva.
Larissa Diniz Paraguassu assume o comando da pasta de Políticas Públicas para Pessoas Idosas. E Karla Ledesma de Nadai foi nomeada para chefiar a Secretaria-executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais.