Campo Grande iniciou, nesta segunda-feira (1º), a Semana da Canonização de Carlo Acutis com a chegada do pulôver azul usado pelo jovem italiano, considerado uma das principais relíquias do futuro santo.
A canonização de Carlo Acutis será realizada no próximo domingo (7), no Vaticano, após cinco meses de espera.
A cerimônia estava marcada para abril, durante o Jubileu dos Adolescentes, mas foi adiada devido à morte do Papa Francisco.
O processo reconheceu dois milagres atribuídos ao jovem: o primeiro em 2010, em Campo Grande, quando o menino Matheus Lins Vianna, então com seis anos, foi curado de uma grave malformação no pâncreas após orações diante da imagem de Carlo.
O segundo ocorreu na Itália, em 2023, com a recuperação de uma mulher que enfrentava complicações no parto.
Relíquia sob cuidados
De acordo com a coordenadora da programação, Dulce de Morais, a relíquia não estará aberta para visitação livre durante o dia, apenas nas celebrações.
“Após a canonização, uma equipe fará a preparação necessária para que, em seguida, o pulôver passe a ficar disponível na Paróquia São Sebastião, mas ainda sem data definida”, informou.
Programação da Semana da Canonização
As atividades seguem até sábado (6) na Capela do Milagre, com missas, momentos de oração, vigília, noite da juventude e noite mariana.
No domingo (7), a programação será dedicada à canonização, com início às 4h (horário de Mato Grosso do Sul), transmissão ao vivo da cerimônia no Vaticano, veneração da relíquia e missa solene.
O encerramento será com um almoço de confraternização no Clube Estoril.
Locais
Capela do Milagre: Rua Ismael Silva, 10 – Jardim Marabá/Vila Margarida
Paróquia São Sebastião (Igreja Matriz): Rua Minas Gerais, 549 – Monte Carlo