Terenos Carregando...

Câmara passa a ter acesso oficial à investigação que levou à prisão do Prefeito

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

Da Redação | O Metropolitano MS

O presidente da Câmara Municipal de Terenos-MS, Leandro Caramalac, concedeu coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (04) para informar que o Poder Legislativo recebeu oficialmente do Poder Judiciário os autos da investigação conhecida como Operação Spotless, desdobramento da Operação Velatus, que resultou na prisão do prefeito e de empresários no município.

Leandro Caramalac-Presidente da Câmara municipal de Terenos

Segundo o presidente, este é o primeiro momento em que a Câmara Municipal de Terenos-MS passa a ter acesso formal às provas e aos documentos que integram o processo. Até então, a investigação tramitava sob sigilo judicial, o que impedia qualquer manifestação pública ou tomada de decisão por parte dos vereadores.

Com o recebimento dos autos, a Presidência da Câmara destinou uma sala específica e reservada para que cada parlamentar possa analisar o material de forma individual, respeitando as normas de confidencialidade que ainda envolvem o caso.

De acordo com Leandro Caramalac, os vereadores terão um prazo de 60 dias para estudar o conteúdo e emitir seus pareceres individuais. Somente após o encerramento desse período o Legislativo poderá deliberar coletivamente sobre os próximos encaminhamentos institucionais relacionados à investigação.

O presidente destacou que este é um momento aguardado pela população de Terenos, que vinha cobrando um posicionamento da Câmara desde o início das investigações. No entanto, reforçou que o Legislativo sempre atuou dentro dos limites legais, uma vez que não possuía acesso aos autos enquanto o processo estava sob sigilo.

“Agora, de forma legal e responsável, a Câmara Municipal de Terenos-MS passa a ter ciência oficial dos fatos e poderá adotar as medidas cabíveis, conforme prevê a legislação”, afirmou Caramalac.

Compartilhar: