Terenos Carregando...

Câmara de Terenos realiza sessão ordinária com votação de projetos e análise de requerimentos

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

A Câmara Municipal de Terenos realizará, nesta segunda-feira (17), a sessão ordinária, na qual serão discutidos e votados documentos importantes para a administração pública e para o acompanhamento da aplicação dos recursos municipais. A reunião será presidida pelo vereador Leandro Guimarães Caramalac da Costa e contará com a presença dos parlamentares da Casa.

Na ordem do dia, a Câmara deverá colocar em discussão e votação a ata da sessão anterior. Também está prevista a leitura e encaminhamento da Indicação 098/2025, de autoria do vereador Sílvio Figueiredo Brites, além da apreciação do Requerimento 015/2025, apresentado pela vereadora Marilda Vieira da Silva Luiz.

Outro ponto de destaque será a análise do Projeto de Lei Ordinária nº 037/2025, enviado pelo Poder Executivo, que solicitará autorização para contratação de operação de crédito junto ao Banco do Brasil, com garantia da União. O pedido de urgência especial para a tramitação do projeto também deverá ser avaliado pelos vereadores antes da votação do texto principal.

Durante o grande expediente, os parlamentares deverão fazer uso da tribuna para apresentar demandas da população, relatar solicitações encaminhadas ao Executivo e comentar ações previstas pelo prefeito interino, Dr. Arlindo, como o retorno de médicos especialistas ao município e melhorias planejadas para espaços públicos, entre eles a rodoviária e praças esportivas.

A sessão também deverá incluir debates sobre a fiscalização de obras, contratos e gastos públicos, área em que alguns vereadores pretendem reforçar cobranças por transparência e respostas oficiais a requerimentos pendentes.

Requerimento solicitará informações sobre contrato de videomonitoramento

Consta ainda na pauta a apresentação de um requerimento que pedirá informações detalhadas ao setor competente sobre o contrato de monitoramento e vigilância por videomonitoramento, incluindo pagamentos realizados nos últimos 12 meses. O objetivo será reforçar o papel fiscalizador do Legislativo e garantir clareza quanto à execução dos serviços contratados.

A sessão será aberta ao público e transmitida ao vivo pelas redes oficiais da Câmara.

Compartilhar: