Terenos Carregando...

Câmara de Terenos Aprova Projetos de Desenvolvimento e Homenageia Destaque na Educação

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

A sessão da Câmara Municipal de Terenos de hoje será marcada por discussões e votações importantes, com destaque para projetos de incentivo ao desenvolvimento econômico e reconhecimento de iniciativas educacionais.

Durante a sessão, foram lidas e votadas indicações de autoria da vereadora Marilda da Saúde que solicita junto a Secretaria de Trânsito, que seja instaladas placas de identificação e sinalizadores luminosos em frente ao prédio do Samu, na Rua Pedro Celestino e do vereador Silvio da Estação, propondo, que seja realizada, junto com a Secretaria de Obras, a instalação de quebra-molas na Rua Isaac Cardoso, no trecho compreendido entre a Rua Fernando Corrêa da Costa e a Rua Dom Aquino.

Dois Projetos de Lei Ordinária – nº 025/2025 e nº 026/2025 – serão debatidos e aprovados. Ambos tratam da concessão de áreas e isenção de tributos a empresas, como parte do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Terenos (PRODESTE). As empresas beneficiadas foram a Kurose Pré-Fabricados Ltda e Valdevino Novaes Neto, fortalecendo o compromisso da Câmara com a geração de emprego e renda no município.

Também serão apresentados os Projetos de Lei nº 027/2025 e nº 028/2025. O primeiro propõe declarar de utilidade pública a Associação Brasileira de Distribuição de Serviços Sociais (ABRADSS). Já o segundo trata da mudança de nome da Escola Municipal JAMIC, localizada na zona rural. Ambos os projetos foram encaminhados às comissões competentes para análise.

Outro ponto relevante foi a leitura do Ofício nº 178/2025, que propõe alterações na Lei Municipal nº 1.409/2024, com a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a equiparação salarial de conselheiros tutelares com nível superior.

Encerrando a sessão, foi apresentada e aprovada a Moção de Congratulação nº 003/2025, em homenagem à professora Luana Cristina Amorim Roja de Lima Marques, da Escola Estadual Eduardo Perez. A docente foi reconhecida pelo apoio ao estudante Gabriel Alves Lemos, vencedor do Concurso de Redação do Senado Federal – Projeto Jovem Senador, edição 2025.

A sessão acontece nesta segunda-feira (25), às 19h, e pode ser acompanhada a pelo site https://camaraterenos.ms.gov.br/ e pelo Facebook: facebook.com/camaraterenos

Compartilhar: