O tênis em cadeira de rodas garantiu mais um dia de destaque para o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, realizados em Santiago, no Chile. Nesta quarta-feira (5), os atletas brasileiros conquistaram três medalhas de ouro e uma de prata, além de excelente desempenho no atletismo, que somou mais 11 pódios.
No individual feminino, a mineira Vitória Miranda foi campeã pela segunda vez na competição. Ela venceu a colombiana Paula Meza por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/0. Após um início nervoso, Vitória conseguiu dominar a partida e assegurar o bicampeonato.
No masculino, o Brasil fez dobradinha. Luiz Calixto garantiu o ouro ao vencer o brasileiro Lucas Dutra, por 2 sets a 0 (6/0 e 6/1), em uma final marcada pelo domínio técnico do campeão.
A terceira medalha de ouro da modalidade veio nas duplas mistas. Luiz Calixto e Vitória Miranda uniram forças e derrotaram os colombianos Paula Meza e Martínez Sanchez por 2 sets a 0 (6/1 e 6/1), consolidando o excelente desempenho brasileiro na modalidade.
Além das conquistas no tênis, o atletismo brasileiro também brilhou, acumulando oito ouros, duas pratas e um bronze ao longo do dia.
Com os resultados desta quarta-feira, o Brasil mantém a liderança no quadro geral de medalhas, somando 51 no total — sendo 29 ouros, 15 pratas e 7 bronzes até o momento.
Os Jogos Parapan-Americanos de Jovens seguem até o fim da semana, e o Brasil continua como um dos principais favoritos ao título geral da competição.











