Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reúnem na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, na tarde deste domingo (29), para um ato organizado pelo pastor Silas Malafaia. O lema da manifestação é “Justiça Já”.
O ato começou por volta das 14h perto do vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Além de Bolsonaro, estão presentes na manifestação:
- Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo
- Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais
- Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro
- Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina
- Marcos Rogério (PL), senador
- Flávio Bolsonaro (PL), senador
- Magno Malta (PL), senador
- Valdemar Costa Neto, presidente do PL
Também estão presentes os deputados Marco Feliciano (PL), André do Prado (PL), Bia Kicis (PL), Gustavo Gayer (PL), além do vice-prefeito de São Paulo, PM Coronel Ricardo Mello Araújo (PL).
Por volta das 15h, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas elogiou Bolsonaro, criticou o governo atual e o juro alto, além de pedir anistia, justiça e a volta do ex-presidente. No discurso, ele disse que iria falar em nome dos outros governadores presentes no local.
“Não há democracia tirando uma pessoa das urnas, pode tirar as pessoas das urnas, mas nunca vão tirar do coração do povo. Vamos dar a resposta no ano que vem, nos reencontrar com a esperança, prosperidade, com nosso caminho, coma nossa vocação. Esse grupo está unido, o coração amarrado, esse homem trouxe essa corrente”, afirmou Tarcísio.