Ativistas do grupo Standing Together, o maior movimento popular judeu-árabe de Israel, interromperam a transmissão ao vivo do reality show “Big Brother Israel”. Eles entraram no estúdio da emissora para exigir um cessar-fogo dos ataques em Gaza.
Por conta da grande audiência do reality show, o protesto buscou levar uma mensagem de paz para o público do país. O estúdio onde o programa é gravado fica em Neve Ilan, próximo a Jerusalém. Enquanto os apresentadores falavam com o público, três mulheres e um homem subiram e sentaram-se na parte central do estúdio.
Elas estavam usando camisetas iguais e disseram: “Precisamos acabar com a guerra em Gaza! A guerra está matando a todos nós! O governo israelense está enviando soldados para matar. Israel está matando Gaza de fome! O povo quer um cessar-fogo!”, declarou o grupo, enquanto os membros eram retirados do estúdio pela equipe.
O grupo defende a igualdade entre todos os cidadãos, o fim da ocupação israelense nos territórios palestinos e uma solução justa para o conflito, que inclua a criação de um Estado palestino independente.