Carolina Dieckmann desembarcou sozinha no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (21), após retornar de uma viagem delicada e emocional. A atriz passou os últimos dias nos Estados Unidos ao lado da cantora Preta Gil, que faleceu no domingo (20), aos 50 anos, após uma luta contra o câncer iniciada em 2023.
Amiga íntima de Preta, Carolina esteve presente nos momentos finais da artista e, ainda no aeroporto americano, compartilhou um registro comovente em sua rede social. A publicação foi feita na noite de domingo, poucas horas antes da morte ser confirmada oficialmente. Na imagem, Carolina segura a mão da cantora e exibe uma tatuagem com a palavra “Drão”, em referência à canção composta por Gilberto Gil para a filha.
“Eu não sei o que dizer… Tô sozinha no aeroporto, indo embora sem você. Te fazer carinho – incessantemente – esses últimos 4 dias, estar tão perto, com você… Foi o maior presente do mundo”, escreveu a atriz. Ela ainda acrescentou: “O universo se abriu pra que eu estivesse aqui… Eu vim, eu vim. Descansa, meu amor. Como você lutou… Vai ser muito difícil mas é uma bênção o tempo que tivemos… E nosso amor é muito maior”.
A presença de Carolina nos dias finais de Preta mostra a conexão profunda entre as duas, que mantinham uma amizade pública e carinhosa há anos. A despedida aconteceu de forma reservada,nos Estados Unidos, onde a cantora recebeu cuidados paliativos em seus últimos dias.