A periodicidade do Mundial de Clubes em seu novo formato será um tema debatido pela Fifa nos próximos meses. Há quem defenda a manutenção do evento a cada quatro anos, outros sugerem até o fim da competição. Mas a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, entende que o ideal seria o Mundial bienal, assim como tem defendido nos bastidores o Real Madrid.
“Concordo com o presidente Florentino Pérez (do Real Madrid) que esse Mundial aconteça de dois em dois anos. Acho que seria fantástico para o futebol mundial”, afirmou Leila em entrevista à CNN. Na disputa da edição de 2025 do torneio, o Palmeiras alcançou as quartas de final e faturou em premiação cerca de R$ 260 milhões.
A mandatária também disse que o foco do Palmeiras em 2025 é conquistar a Libertadores, taça que falta em sua sala de troféus como presidente do clube.
“Nós temos três desafios grandes. Estamos na Copa do Brasil, estamos no Campeonato Brasileiro, estamos na Libertadores. Eu quero voltar para o Mundial, viu? Eu preciso ganhar a Libertadores. E nós estamos trabalhando muito para isso, muito. É esse o nosso objetivo’, disse Leila.