Terenos Carregando...

Justiça inocenta ex-prefeito Gilmar Olarte de golpe contra casal de evengálicos

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

Sem realizar audiência de instrução e julgamento, o juiz Márcio Alexandre Wust, da 6ª Vara Criminal de Campo Grande, inocentou o ex-prefeito Gilmar Antunes Olarte (sem partido), a gerente do Banco Safra e um golpista da acusação de dar um golpe de R$ 800 mil em um casal evangélico. O Ministério Público Estadual recorreu contra a sentença, mas o magistrado negou o recurso e manteve a absolvição.

Conforme a denúncia, Olarte conheceu o casal quando era pastor na Assembleia de Deus Nova Aliança. Afastado da prefeitura e condenado por corrupção, ele indicou ao casal um suposto leilão de um prédio na Avenida Marechal Deodoro, no Jardim Tijuca.

Para viabilizar o negócio, ele apresentou Diego Aparecido Francisco, acusado por aplicar vários golpes na Capital e no interior, como advogado imobiliário para viabilizar o negócio. Ele intermediou o encontro do casal com Alessandra Carrilho de Araújo, gerente do Banco Safra, que viabilizou o empréstimo de R$ 350 mil para “comprar” o prédio.

Só que não existiu leilão, o casal de comerciantes ficou sem o prédio e sem o dinheiro. O MPE denunciou os três por associação criminosa e estelionato. O juiz aceitou a denúncia e o trio virou réu pelos dois crimes.

Compartilhar: