Após o ex-presidente norte-americano Donald Trump sair em defesa de Jair Bolsonaro em sua rede Truth Social, o ex-presidente brasileiro celebrou o apoio e também se manifestou publicamente. Segundo a publicação feita por Trump nesta segunda-feira (7), Bolsonaro está sendo perseguido politicamente e “não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”.
Em resposta, Jair Bolsonaro afirmou que recebeu a mensagem com alegria. A publicação foi feita no X, antigo Twitter:
“Este processo ao qual respondo é uma aberração jurídica, clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso. Vossa Excelência passou por algo semelhante. Foi implacavelmente perseguido, mas venceu para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos. Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência”, escreveu.
Trump concluiu sua declaração com um apelo direto:
“Estarei assistindo à caça às bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores, muito de perto. O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil, chama-se eleição. Deixem Bolsonaro em paz.”