Davide Ancelotti, de 35 anos, filho do treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, assume comando do Botafogo. Este será o primeiro trabalho como técnico do italiano que, até então, acompanhava o pai desde 2012. O acerto foi publicado pelo site Ge.
Em 2012, começou sua trajetória como profissional no futebol, aos 23 anos, no Paris Saint-Germain como preparador físico da equipe francesa na comissão técnica comandada por Carlo Ancelotti. Após este período no clube francês, rumou para o Real Madrid, onde continuou exercendo a função como preparador físico. Por lá, conquistou a primeira UEFA Champions League da carreira, ao lado do pai.
Em 2016, quando Carlo Ancelotti passou a comandar o Bayern de Munique, Davide passou a ser auxiliar técnico. Dali, acompanhou o pai no Napoli, no Everton, na segunda passagem no Real Madrid e, até pouco tempo, na Seleção Brasileira.
Em entrevista recente ao jornal Marca, Davide se descreveu como “vertical e ousado”, algo que acompanha as características desejadas pelo dono da SAF do Botafogo, John Textor, que demitiu Renato Paiva, justamente, pela ausência de características ofensivas da equipe.
“Meu pai me ensinou a ser flexível, a me adaptar, a ter ideias e maneiras diferentes de vencer. É importante para um time saber administrar as diferentes fases do jogo. Dito isso, cada um tem suas preferências, e eu prefiro um estilo de futebol um pouco mais vertical, mais ousado. Mas se eu tivesse que resumir minha ideia de futebol, diria que o importante é saber fazer muitas coisas em um nível muito alto”, descreveu Davide.
De férias com a família na Europa, Davide Ancelotti é esperado no Rio de Janeiro para iniciar os trabalhos à frente do alvinegro. O Botafogo enfrenta o Vasco no próximo sábado às 18h30, e o jogo já deve marcar a estreia do italiano no Glorioso.