Um pastor de 54 anos foi vítima de agressão e ameaça na noite do último domingo (1º), enquanto realizava uma visita religiosa no bairro Residencial Ana Maria do Couto. O caso ocorreu por volta das 20h e mobilizou a Polícia Civil, que investiga o episódio como lesão corporal, ameaça e dano ao patrimônio.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pastor havia estacionado o carro em frente à casa de um membro da igreja quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta Honda/Fan de cor grafite. O suspeito desceu do veículo empunhando um escapamento de moto e iniciou as agressões.
Em um momento de tentativa de defesa, o pastor conseguiu segurar o escapamento, mas o agressor simulou estar armado ao colocar a mão na cintura e ameaçou: “Vou te matar”. A vítima conseguiu se desvencilhar e correu para dentro do carro, onde estava sua esposa, que presenciou todo o ataque.
O agressor ainda atirou o capacete contra o veículo, quebrando o vidro. O pastor então conseguiu observar melhor suas características: homem branco, cerca de 30 anos, 1,80 metro de altura, olhos verdes, vestindo casaco de moletom cinza e calça jeans.
O pastor disse não conhecer o autor nem ter qualquer desavença que justificasse a violência. Ele também informou que possui fotos dos danos causados ao carro e manifestou o desejo de representar criminalmente contra o agressor.