“Eu sei que tirei a vida de um filho e quero pagar”, diz Rozely Henrique, conhecida como ‘Buga’, diante dos jurados da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Ela é acusada de assassinar o próprio filho, Kauã Henrique, de 17 anos, a facadas em julho de 2024, após uma discussão familiar.
O crime aconteceu no bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, e segundo a denúncia do Ministério Público, Rozely atacou o filho durante uma briga familiar. A motivação apontada é que o jovem teria tentado defender o padrasto e dito à mãe que a odiava. A acusada teria então desferido os golpes de forma inesperada, dificultando qualquer chance de defesa.
Rozely contou que estava presa em São Gabriel do Oeste e foi autorizada a sair da prisão em março deste ano para tratamento contra o vício.
Durante o julgamento, o promotor lembrou que Rozely tem histórico de dependência química e alegou que ela abandonou o filho quando ele tinha dois anos. O julgamento segue com oitiva de testemunhas. A sentença será anunciada ainda hoje.