José Loreto se envolveu em uma polêmica ao desfilar como diabo no Carnaval deste ano, pela Vila Isabel. O ator, que já estava contratado para interpretar Jesus Cristo no espetáculo “Paixão de Cristo de Nova Jerusalém”, em Pernambuco, teve a participação questionada após aceitar o convite da escola de samba carioca. No último domingo (30), a produção o evento se pronunciou em uma nota e confirmou Loreto no papel de Jesus.
“Tendo em vista as últimas notícias veiculadas sobre a participação do ator José Loreto no espetáculo da ‘Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN), promotora do evento, confirma a participação do ator no papel de Jesus na temporada 2025 e presta os seguintes esclarecimentos: A STFN, uma produtora teatral voltada ao entretenimento, à cultura e à arte, entende que atores e atrizes possuem total liberdade para interpretar diferentes papéis ao longo de suas carreiras e que o artista não deve ser confundido com os personagens que vivenciam na sua vida profissional”, iniciaram na nota.
A organização ressaltou que Loreto sempre mostrou comprometimento com o trabalho e informou que Loreto segue no papel de Jesus, no evento que acontece de 12 a 20 de abril, em Recife.
O tradicional espetáculo teatral conta a história da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O evento, que completa 55 anos, está marcado para acontecer nos próximos dias 12 a 20 de abril, em Recife.